17/11/2017

Branqueamento Dentário

Já pensou em melhorar o seu sorriso de forma simples e eficaz?

O branqueamento dentário tem como objetivo branquear a superfície mais externa do esmalte, de forma a melhorar a estética de sum sorriso.

Pode ser realizado no consultório com o seu Médico Dentista ou Higienista Oral ou em casa, com indicação e supervisão de um profissional de Saúde Oral.

Ambos os procedimentos podem ser conjugados: o paciente inicia o seu branqueamento no consultório e posteriormente leva as moldeiras individuais de branqueamento para continuar o tratamento em casa.

Noutros outros casos, opta-se por um método ou por outro.

Todas estas decisões implicam vários critérios a analisar em cada paciente:

    - a cor inicial do esmalte dentário

    - o objectivo pretendido por parte do paciente e profissional

    - a disponibilidade do paciente

    - hábitos alimentares

    - hábitos tabágicos

    - entre outros…

A forma como o esmalte vai reagir ao branqueamento não pode ser prevista. Existem dentes que branqueiam com muita facilidade e outros que são mais demorados.

É um tratamento que, para chegar aos resultados pretendidos, exige tolerância por parte do paciente.

A sensibilidade dentária pode ocorrer durante o processo de branqueamento. É de frisar que esta sensibilidade é transitória. Após terminar o branqueamento, desaparece e voltará tudo à normalidade. A forma de contornar essa situação é escolher um gel branqueador de uma concentração mais baixa e espaçar as sessões de branqueamento (tanto em consultório como em casa).

É contra-indicado em:

- Mulheres grávidas ou lactantes;

- Dentes sensíveis;

- Retracção gengival;

- Traumatismos dentários;

- Anomalias no esmalte;

- Cáries por tratar;

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Estas informações não são partilhadas com qualquer parceiro, servindo apenas para análise dos dados de visita ao site. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade